No último dia 14 de setembro, a Guarda Portuária de Santos concluiu com sucesso o Curso de Formação em Cinotecnia, parte integrante do Projeto de Aprimoramento do Canil, vinculado ao Programa Porto Mais Seguro.
O curso, que foi ministrado pelo Guarda Portuário Eduardo Soares de Souza, especialista em Cinotecnia e pós-graduado em Neurociência e Comportamento Animal, teve como objetivo capacitar guardas portuários para atuarem no Canil, visando uma possível expansão das operações, além de autoridades convidadas, como Polícia Federal, Receita Federal, Marinha do Brasil e Guardas Municipais de Cubatão e Itanhaém.
Realizado no Centro de Treinamento da Autoridade Portuária de Santos (CETRE), o curso teve uma carga horária de 40 horas, distribuídas entre os dias 09 e 14 de setembro, abordando desde a história da domesticação dos cães até técnicas avançadas de adestramento e condução de cães de faro e proteção.
O Curso foi idealizado pelo Superintendente Wagner Pinheiro, o Gerente de Operações Rafael Carlos, o Supervisor Rafael Gonçalves, o Coordenador Felipy Nunes e o Encarregado Murilo Barroqueiro.