Na madrugada da última quarta-feira (24), a Guarda Portuária (GPort) pendeu um ladrão de moto no Porto de Santos, litoral de São Paulo.
O homem, de 39 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante após roubar uma moto, o capacete e o celular de um motociclista.
Em ronda de policiamento pela área portuária, por volta das 3h30, na Rua Xavier da Silveira, nas imediações do Armazém VI, os guardas portuários tiveram a sua atenção voltada do fato do homem estar empurrando uma moto.
Ao ser abordado, ele afirmou que a moto era de sua propriedade e que estava sem gasolina. Indagado pelo guarda por estar sem habilitação, acabou caindo em contradição, e passou a dizer que a moto era de um amigo.
Outro fato que chamou a atenção dos guardas foi o fato dele não saber desbloquear o celular que dizia ser dele. Neste instante, porém, o aparelho tocou. O guarda atendeu e conversou com a vítima, que afirmou que havia sido assaltada. As características informadas pela vítima batiam com as do homem que foi detido pela Guarda Portuária.
Ao perceber que havia sido descoberto, o assaltante ainda simulou um desmaio, alegando que estava passando mal. De imediato ele foi encaminhado à UPA – Unidade de Pronto Atendimento.
Depois de medicado, foi levado à delegacia, onde foi reconhecido pela vítima, que afirmou não ter nenhuma dúvida sobre a identidade do assaltante.
Segundo ela, o assalto ocorreu na Rua Campos Melo, no Bairro da Encruzilhada, no momento em que estava chegando à sua casa.
Diante dos fatos, o delegado de plantão determinou a prisão em flagrante por roubo e o encaminhamento à cadeia pública.