Na tarde desta quarta-feira (3) diretores da ANGPB participaram de reunião com a Diretoria de Gestão e Integração de Informações (DGI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).
O encontro teve o objetivo de sanar dúvidas dos gestores das Guardas Portuárias, também presentes na reunião, com relação ao INFOSEG e demais sistemas operacionais disponibilizados pela SENASP, para os integrantes operacionais do SUSP.
A ANGPB lembra que, desde o início de vigência da Lei do SUSP, o acesso ao INFOSEG pelos Guardas Portuários passou a ser uma prerrogativa, e a Associação Nacional mantém contato com a SENASP auxiliando os técnicos nos temas que dizem respeito à GPort, como pode ser verificado na notícia abaixo, veiculada em 2019:
Foi publicado também, em 2020, por um diretor da ANGPB, artigo no site Jusbrasil com orientações para as Autoridades Portuárias sobre o acesso ao INFOSEG, que pode ser acessado no link abaixo:
A ANGPB se coloca à disposição dos gestores das Guardas Portuárias para auxiliá-los nos trâmites necessários para acesso às ferramentas SINESP, INFOSEG, CÓRTEX, BRASIL MAIS, dentre outros, através do seu Diretor Executivo, e Conselheiro Nacional de Segurança Pública (suplente), Sr. Roberto Costa Júnior. O contato pode ser solicitado diretamente para a ANGPB.
Lembramos ainda que o acesso dos Guardas Portuários a essas ferramentas operacionais depende apenas dos gestores locais realizarem a solicitação ou convênio (se aplicável) com a Secretaria Nacional de Segurança Pública.