A Guarda Portuária da Companhia Docas do Pará (CDP) de Santarém, no oeste do Pará, constatou na manhã desta quarta-feira (15) uma embarcação de pequeno porte com uma carga de 400 kg de camarão armazenada ao lado de agrotóxicos, e acionou a Vigilância Sanitária Municipal. O produto foi apreendido.
De acordo com o supervisor de segurança, Francisco Martins, a carga estava sendo transportada para uma embarcação maior que iria para a cidade de Manaus (AM). Ainda no momento da fiscalização, o responsável não apresentou documento fiscal do produto.
“Durante inspeção de rotina, nós constatamos que a carga de camarão estava sem refrigeração e o que chamou mais atenção é que ao lado do camarão havia grande quantidade de agrotóxicos”, destacou.
A guarda portuária do CDP acionou a Vigilância Sanitária para inspeção da carga. No momento da inspeção, os fiscais confirmaram a irregularidade e apreenderam todo o camarão. Um processo administrativo deve ser aberto para que o responsável pela carga seja penalizado.
Fonte: G1