Saiu no Diário Oficial da União desta sexta-feira de 07 de outubro, o extrato de contrato que oficializa a banca responsável pela organização e realização do novo concurso público da Companhia Docas do Ceará. Agora, o edital é iminente e já pode ser lançado.
De acordo com o documento publicado, o Instituto de Desenvolvimento Institucional (IDIB) será a banca responsável por organizar, planejar e realizar o concurso público para provimento do cargo de Guarda Portuário.
Confira o documento com o extrato de contrato entre as partes:
O prazo de validade para execução do certame será de 12 meses, período que a empresa possui para realizar o concurso. Com a publicação do extrato de contrato, o próximo passo deve ser a divulgação do edital, com a data de abertura das inscrições.
Compete ao cargo, vigiar dependências e áreas públicas e privadas com a finalidade de prevenir, controlar e combater delitos como porte ilícito de armas e munições e outras irregularidades; atividades zelar pela segurança das pessoas, do patrimônio e pelo cumprimento das leis e regulamentos; recepcionar e controlar a movimentação de pessoas em áreas de acesso livre e restrito; fiscalizar pessoas, cargas e patrimônio; escoltar pessoas e mercadorias. Comunicar-se via rádio, telefone ou meios informatizados, e prestar informações ao público e órgãos competentes.
Realizado há mais de 16 anos, o último concurso Docas do Ceará ocorreu no ano de 2006 e foi destinado a selecionar 14 vagas imediatas, além de formar cadastro de reserva em outras 94 vagas para cargos de nível níveis fundamental, médio e superior.
O certame selecionou vagas para os cargos de:
Advogado,
Contador,
Auxiliar Técnico Administrativo,
Assistente Técnico Administrativo,
Guarda Portuário.
Para o cargo de Guarda Portuário, foram ofertadas 9 vagas, com exigência de nível fundamental, além de preencher 70 vagas para formação de cadastro de reserva. A remuneração neste último certame para o cargo foi de R$ 1.264,58, que correspondia:
A seleção dos candidatos envolveu Prova Objetiva, Provas de Aptidão Física, Avaliação Psicotécnica para o cargo de Guarda Portuário e Prova de Títulos para os cargos de nível superior.
Os candidatos aos cargos de nível fundamental realizaram uma prova de 40 questões sobre os conteúdos de Conhecimentos Gerais e Língua Portuguesa.
A prova objetiva para os cargos de nível médio e superior foi formada por 50 questões de múltipla escolha, que envolviam os conteúdos de:
Conhecimentos Específicos;
Língua Portuguesa;
Conhecimentos Gerais;
Conhecimentos Informática.
A etapa de Aptidão física foi constituída por testes de corrida, abdominais e natação.
FONTE: ACHE Concursos