A Guarda Portuária (Gport) deteve, na tarde do dia 29 de julho, no Porto de Santana, localizado no bairro Novo Horizonte, um homem suspeito de ter assassinado o segurança de um bar, no município de Santana.
Ele foi encontrado pela Patrulha Marítima depois que populares denunciaram que um homem estaria dentro d’água, escondido há várias horas debaixo de um píer na área costeira de Santana, onde o crime ocorreu.
Identificado como Sidinei Vieira da Silva, de 29 anos, ele foi conduzido para o Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) de Santana, onde foi autuado por homicídio qualificado, por motivo fútil. Ele não tinha antecedentes criminais.
O homem é acusado de ter esfaqueado na região do tórax, o segurança Edgar Maciel da Silva, de 32 anos de idade, após apartar uma briga entre dois clientes, volta das 23h do domingo, 28, em um bar, localizado na Rua Pastor Sozinho, no Bairro Nova Brasília.
Segundo o apurado pela polícia, a confusão começou quando Sidney passou a mão nas partes íntimas de outro rapaz que estava dançando com uma mulher.
Edgar e outro segurança separaram a briga e seguiram o procedimento padrão, colocando Sidney para fora da festa.
Pouco tempo depois, o acusado voltou armado com uma faca e tentou entrar no estabelecimento novamente. O segurança Edgar impediu sua entrada e travou uma luta corporal com o infrator, que lhe desferiu uma facada no peito.
A vítima chegou a ser socorrida por colegas de trabalho, mas não resistiu ao ferimento e chegou sem vida no Hospital de Emergência do município.
A arma utilizada no crime não foi encontrada, mas a camisa que ele usava na hora do fato foi apreendida e apresentada na delegacia. A vestimenta ainda estava suja de sangue.
Fonte: Segurança Portuária em Foco