Um dos elevadores da passarela de acesso à travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho foi alvo de vandalismo na madrugada desta segunda-feira (29). O autor do ato devandalismo foi identificado e preso.
De acordo com a Autoridade Portuária de Santos, o equipamento recebeu um ataque a pedradas. O agressor foi identificado pelas câmeras de segurança e detido pela Guarda Portuária, que conduziu a pessoa ao distrito policial.
A cabine danificada (elevador ao lado Alfândega) está inoperante, motivo pelo qual a faixa de pedestre e semáforos em operação para travessia de pessoas com mobilidade reduzida.
Procurada pelo Santa Portal, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado confirmou que um homem de 18 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (29), no bairro Valongo, em Santos, pelo ataque ao elevador da passarela de acesso à travessia de barcas.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o autor foi flagrado depredando câmeras do bairro, além de ter quebrado a porta de um elevador. Guardas foram acionados e conseguiram detê-lo na Praça da República.
O caso foi registrado como dano na CPJ de Santos.
Fonte: Santa Portal