Ao menos 98 kg de cocaína que estavam escondidos no casco de um navio em Santos, no litoral de São Paulo, foram apreendidos durante uma operação conjunta entre Polícia Federal, Receita Federal, Marinha do Brasil e Guarda Portuária nesta sexta-feira (14).
Segundo a polícia, durante a madrugada, foi reportado ao plantão da corporação que embarcações de alumínio se aproximaram de um navio que tinha como destino a Espanha, e que um homem com bolsas amarradas teria mergulhado para baixo da embarcação. Além disso, câmeras de vigilância também detectaram a aproximação de uma pequena embarcação.
Operação foi realizada em conjunto com Receita Federal e Marinha do Brasil — Foto: Divulgação/Polícia Federal
As autoridades deram início ao monitoramento por imagens, e equipes fizeram patrulhamento durante a madrugada. Durante toda a manhã, foram realizadas buscas no navio, inclusive na área subaquática. A ação resultou na apreensão de quatro sacolas contendo 98,88 kg de cocaína.
A operação contou com o apoio de mergulhadores do Grupamento de Patrulha Naval da Marinha para a localização e retirada das drogas. A remoção da cocaína do navio aconteceu ainda na manhã desta sexta, e o entorpecente foi apreendido pela Polícia Federal.
De acordo com a Receita Federal, a embarcação faria escala na Espanha e em outros portos europeus, não sendo possível determinar, no momento, onde a droga seria retirada.
Fonte: G1